Escolha uma categoria

Contrutora e contrucao civil

Contrutora e Contrucao Civil nas buscas do Google

A alguns dias estava fazendo o levantamento das palavras-chave que vou usar no meu projeto de SEO para uma Construtora de Criciúma.

Utilizei a Ferramenta de Palavras-chave do Google para saber qual era o volume de pesquisas mensais para algumas keywords, como Construtora em Criciuma, Casas em Criciuma e Apartamentos em Criciuma.

Quando pesquisei o volume de buscas para a palavra Construtora acabei “comendo uma letra” e digitei errado e saiu Contrutora.

Achei muito interessante o que eu vi: A palavra Contrutora é buscada, em média, 33.100 vezes por mês. O mesmo vale para Contrucao, com uma média de 14.800 buscas.

Contrutora e Contrucao: SEO On-page

Fiz uma pesquisa em cima das palavras contrutora e contrucao. Encontrei vários sites otimizados para estas palavras. Percebi que a maioria das otimizações acontecem na tag Title e na meta Description, não havendo interesse dos editores colocar as palavras erradas no conteúdo visual do site.

Google Bomb para Contrutora?

Os dois primeiros resultados da busca não chegam a citar Contrutora no título e na descrição da SERP.

Analisei a estrutura interna dos sites e não existe nenhuma referência para as palavra Contrutora. Ou seja: toda a otimização para contrutora é externa.

7 comentários

  1. oiiiiiiiiiiiii! :*****

  2. uAUHuauhaUHAuh ñ acredito, eu nunca tinha pensado nisso. interessante e criativo seu ponto de vista. Dá pra fazer posts legais pesquisando o Google Trends. tem que clicar em pesquisar sem colocar nenhuma palavra.

  3. Sérgio, analisei os dois primeiros resultados que vc falou e parece uma bomba do google mesmo,. a galera da otimização tá rápida. Quem não quer 1ª colocação numa palavra facil de otimizar e tão buscada né? abs.

  4. que massa eu não tinha pensado dessa forma. comecei a ver os relatorios do analytics, sempre tem gente digitando coias errado.

  5. Infelizmente, devido à cultura e ao grande número de pessoas com dificuldades na escrita, os resultados estão cheios de palavras erradas, sem plural ou acentuação.

    Nós, profissionais de SEO, temos que estar sempre atentos a essa constante para oferecer a nosso cliente a melhor otimização.

    Abraço!

    Mauricio
    4 Cores Comunicação

  6. Olá Maurício, obrigado pelo Feedback.

    Concordo com você, temos realmente que estar sempre atentos!

    Encontrei um exemplo de falta de atenção no site da 4 Cores, onde está escrito: “Criação de sites é na 4 Cores Comicação!

    Abraço!

  7. gente me ajuda como eu faço´pra comprar casa no minimundos.

    ops:eu quero casa de graça obr pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*