Escolha uma categoria

Menu não salva no WordPress – Limite de links

Recentemente me deparei com um problema um tanto quanto incomum no WordPress. Estava fazendo um site com um menu que continha mais de 100 links.

Até em média 100 links eu conseguia salvar o menu normalmente, porém, quando acrescentei alguns links a mais no menu, eu salvava e as mudanças não eram gravadas.

Pesquisei muito e foi difícil encontrar uma solução para isso. Mas felizmente achei três soluções diferentes numa paulada só, então vamos à solução:

SOLUÇÃO 1 – SPANK THRU!

Abra o arquivo PHP.Ini do seu servidor (se você trabalhar com revenda, terá que solicitar isso ao suporte de sua hospedagem) e faça as alterações:

suhosin.post.max_vars = 5000
suhosin.request.max_vars = 5000

Se não der certo com o suhosin, tente alterar o max_input_vars:

max_input_vars = 5000 

Para elucidar um pouco melhor o que acontece aqui: O wordpress não tem limites para o número de itens no menu, mas a forma com que seu Apache trabalha, tem!

No meu caso, há um limite para a quantidade da variável  POST max, e só alterando o arquivo PHP.ini é que consigo trabalhar com mais variáveis enviadas através do metodo POST.

 SOLUÇÃO 2 – HOT HOT HOT! – CRIAR UM PHP.INI!!!!!!

Caso sua hospedagem não lhe ajude informando que não pode aumentar o limite de post, crie um arquivo php.ini dentro de sua pasta WP-ADMIN (tudo em minusculo), e dentro deste arquivo adicione:

max_input_vars = 3000;

Particularmente, achei essa solução super fantástica! Você pode fazer qualquer alteração aqui como se estivesse trabalhando diretamente com o php.ini do seu apache =D

Há de se estudar melhor isso, mas a principio parece que funciona bem. Tente fazer alguns testes, como:

upload_max_filesize = 70M;
post_max_size = 128M;
upload_tmp_dir = 70M;
max_input_vars = 3000;
memory_limit = 256M;

SOLUÇÃO 3 – PIECE OF CAKE!

Abra seu arquivo .htaccess e adicione esta variável

php_value max_input_vars 5000

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*