Escolha uma categoria

Deck de controle de terrenos – Magic

Magic – Deck de controle de terrenos – Land Control

O mais interessante do magic é a infinidade de cartas e as infinitas combinações que você pode fazer entre elas para combar a seu favor.

Eu nunca gostei de deck’s muito ‘comuns’, principalmente temáticos como goblins, bestas, zumbis e afins.

Hoje vou deixar aqui alguns cards de um deck de controle de terrenos que montei recentemente. O deck usa cartas de várias cores, mas acredite, só com ilhas e floresta ele funciona muito bem.

Bem, se você nunca ouviu falar em deck de controle de terrenos, não ache que está por fora, pois é um deck muito incomum. Eu nunca ví alguém jogando com um desses e montei ele meio que por intuição, comprei um lote, vi umas cartas que combinavam e comecei a montar ele.

Basicamente um deck de controle de terrenos impossibilita o oponente a fazer qualquer coisa pois você vai estar sempre mudando o tipo de terreno dele, caso o jogador tente baixar alguma magica que gere mana você poderá anular, além disso irá destruir os terrenos dele enquanto suas criaturas que entram em jogo 1/1 vão crescendo com o anel da ilha de evos.

Deck de controle de terrenos magic

O jogo geralmente começa com você baixando um xamã dos recifes no primeiro turno e um tordo no segundo.

Sempre é vantagem você começar o jogo pra no segundo turno já poder modificar um terreno do seu oponente com o xamã enquanto já baixa o tordo ou outro xamã.
Deck de controle de terrenos - magic

É interessante colocar duas florestas e 4 terrenos que gerem mana tanto azul quanto verde no deck. Camara de crescimento simic ou portão da guilda simic são bons para poder baixar as algas sem ter que ficar modificando seus terrenos com o xamã e o tordo, assim, você usa o tordo pra transformar o terreno do oponente em um pantano para poder encantálo.

Quando o recursos limitados entra em jogo, se você tiver três criaturas controladoras de terrenos e duas algas disseminadas encantando o terreno do oponente, acabou o jogo pra ele.

Deck de controle de terrenos magic

O anel da ilha de evos vai aumentando gradativamente o poder dos seus bichinhos, se recursos limitados estiver em jogo e já houverem dez terrenos na mesa, você pode usar no seu turno o boomerang para devolver um terreno do oponente para a mão dele e baixar um terreno.

Neste deck vai bem também alguns Power Sink… melhor do que o counterspell neste caso, pois se algum terreno do oponente tiver encantado com a algas, o power sink irá virar os terrenos dele destruindo-os…

O anexar também ajuda muito, adianta o seu jogo e atrasa o do oponente.

Magic Controle de terrenos

Alterar encantamento também entra no deck, na hora que o oponente for virar um terreno, você pode mover o algas disseminadas de um terreno para outro, destruindo aquele terreno, e no seu próximo turno, encanta novamente o terreno…

Enfim, há um monte de cartas interessantes que entram neste deck. É só ter um pouco de criatividade e cuidar pra não ultrapassar as 60 cartas, pois o tordo dos sonhos e os xamã dos recifes precisam estar na sua ‘opening hand’ se não a probabilidade de ganhar é pequena, já que o deck não bate nem defende muito… apenas controla e leva vários turnos até que o anel da ilha de evos faça efeito.

Obs: algumas barreiras azuis de custo 2 e 3 ajudam a barrar o oponente no início de jogo até que as cartas necessárias para o controle estejam em campo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*