Escolha uma categoria

Como deixar apenas a conta de administrador ativa no Windows 7

O Windows 7 com certeza é o melhor Sistema Operacional já lançado pela Microsoft. Depois dele vem o Windows XP que é maomeno, Todo o resto é lixo.

Mas o que incomoda deus e o mundo no Windows 7 é aquela janela que abre toda vez que você vai excluir, renomear ou abrir um programa, informando que você deve permitir acesso administrador para executar aquela ação.

Bem, para acabar com esse e outros inconvenientes de acesso negado no windows 7, basta você SER o administrador. E pra não ficar com dois usuários ativos, você pode habilitar o administrador e desabilitar o seu usuário atual.

Para fazer isto é bem facil:

Clique sobre o botão ‘iniciar’ do windows 7, digite prompt de comando na busca, clique com o botão direito sobre o prompt de comando e clique sobre o executar como administrador.

Ativar administrador no Windows 7

No prompt de comando digite: net user administrator /active:yes

Obs: se com o comando acima não der cert troque administrator por administrador (para windows 7 em português!)

Este comando irá ativar o administrador.

Usando a conta de administrador você não receberá mais aquelas janelas pedindo permissão de administrador, nem será bloqueado para acessar algumas pastas, nem receberá mensagens de ‘acess denied’ quando for salvar algum arquivo.

Se você quiser desativar a sua outra conta, basta abrir o CMD (prompt de comando) e digitar: net user nomeDoUsuário /active:no

Onde nomeDoUsuário é o usuário que você quer desativar.

Por exemplo: net user sergio /active:no

Se por algum motivo você quiser reativar a conta novamente, basta fazer o processo inverso: net user sergio /active:yes

O ideal é sempre depois que você formatar seu pc já ativar o administrador e desativar o ‘outro’ usuário, pra já configurar o windows de acordo com o que você precisa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*